Sobre a importância de bons hábitos

Nosso organismo é formado por trilhões de pequenos organismos vivos liderados por nós. Ou seja, já nascemos CEO de uma grande holding: os nossos corpo e existência.

Pesquisas mostram que nossa atitude em relação aos acontecimentos são decisivas[1] e são determinantes em como nosso organimos reage, podendo até nos levar a cura de uma doença.[2] Por isso, a forma como conduzimos nossa existência é algo que merece nossa atenção constante, principalmente se queremos viver a vida que sempre sonhamos.

Enquanto líderes desta grande corporação, nossa responsabilidade é imensa, de forma que devemos sempre nos manter bem preparados, em nossas melhores condições. E como fazer isso? Através do cultivo de bons hábitos! Aqueles que nos ajudam a estar sempre em paz, saudáveis e seguros de que estamos, a todos os momentos, fazendo as melhores escolhas para nosso bem estar físico, emocional e mental. 

Como disse Aristóteles: “Nós nos tornamos aquilo que praticamos com frequência. A excelência, portanto, não é um ato isolado, mas um hábito”. Logo, o único obstáculo entre nós e os nossos e objetivos somos nós mesmos, pois, ninguém, além do próprio indivíduo é responsável por sua existência. 

E você? Que hábitos você tem cultivado?


[1] Veja o post sobre como transformar o mal em um amigo.

[2] Revista Saúde. Edição nº 371 de Dezembro de 2013.