Sem saber que era impossível…

Esses dias, estive pensando sobre o que realmente nos impede de conseguir o que queremos. E pensei em quantas vezes, ao compartilhar sonhos, desejos, vontades encontramos um branco do outro lado. Muitas vezes, um sorriso amarelo. Alguns dizem que é loucura, que é muito difícil, que é impossível. E quantos projetos não morrem antes mesmo de começar?

Quando vamos a alguém e confiamos um projeto tão querido para nós, tudo o que buscamos é um pouco de encorajamento. Uma mãozinha pra dar aquele empurrão quando nós estamos duvidando de nossa própria capacidade, precisando de uma palavra de força: “Vai! Você consegue! Não tenha medo!”.

E então, eu percebo, o quanto é importante ser esta pessoa para os outros. Aquela que nunca desdenha, que faz uma cara estranha quando se ouve um sonho ambicioso de alguém. Aquela que impulsiona, que encoraja, que dá o empurrãozinho que o outro precisa. Porque, afinal… todos os nossos sonhos, aquele que acalentamos desde crianças, não são, no fundo… malucos?!

Será que estamos tão encurralados pelo medo da decepção, do fracasso que simplesmente aceitamos que o melhor é parar de sonhar? Ou apenas não sonhar tão longe assim? Nada é inatingível… eu não preciso saber o que você já ouviu por aí. Nada é impossível!

Quando eu era adolescente, eu vivia em workshops da Body Systems com a minha família. Eu me arrepiava ao ouvir as frases motivacionais, a energia, a esperança… a FÉ que aquelas pessoas tinham de acreditar que era possível ir além, fazer mais, desafiar barreiras. Aos 14 anos, ouvi pela primeira vez uma frase que nunca mais esqueci: “Sem saber que era impossível. Ele foi lá e fez”. Até mesmo agora, enquanto escrevo isto, depois de 13 anos, a imagem daquele slide e daquele momento é igualmente vivo e sinto todo meu corpo arrepiar.

Tudo é possível! A felicidade, a alegria, a paz, o Amor, a celebração da VIDA! É possível. Mesmo em um mundo onde as pessoas estão doentes, morrendo, sofrendo violências absurdas… existe outro caminho e nós, sonhadores, românticos, idealistas temos a obrigação de demonstrar isso acreditando e encorajando cada um dos sonhos malucos que ouvirmos por aí. Espalhando AMOR, alegria, esperança de que, não importa qual foi seu passado… o futuro está sendo escrito agora. E ele não tem limites!

Nada é impossível. Então vá e faça!