Você e o mundo

E se o mundo fosse um resultado de tudo o que desejamos? Se você tivesse o poder de transformar o mundo no lugar dos seus sonhos, como ele seria? Exatamente como ele é hoje? Não? Contudo, a realidade é fruto de nossos pensamentos e ações. E o que diz sobre nós estarmos em um mundo como o nosso hoje?

É sempre muito difícil olhar para si e descobrir aquilo que precisamos melhorar. É sempre muito mais fácil olhar para o próximo e colocar a culpa do que acontece no outro. Mas o engraçado é: o que nos incomoda no outro, é, geralmente, um reflexo de nós mesmos. Enxergamos no outro aquilo que somos incapazes de enxergar em nós mesmos. E talvez aqui, esteja o grande propósito e beleza dos relacionamentos.

Através dos relacionamentos, não apenas com as pessoas, mas com os animais, as plantas, os lugares, as coisas… enfim! Com tudo o que existe…. é através destes relacionamentos que nos criamos e que criamos o mundo.

Por isso, tudo o que existe hoje é resultado de como nós nos relacionamos com tudo ao nosso redor, pois influenciamos e somos influenciados o tempo todo.

Neste cenário de influências, o lider é extremamente importante. E quem é o lider? Aquele que não se prende às regras, mas sim, constroi sua própria realidade, utilizando suas crenças, sua intuição, sua fé e acreditando em sua capacidade. Então, a verdade, é que, somos todos líderes em pontencial, basta apenas que busquemos o nosso melhor e acreditemos nele, vivendo todo nosso potencial. Somos todos capazes de mudar o mundo!

E que tal se hoje, ao chegar no trabalho, você não se entregasse ao desânimo? Nem procurasse se distrair com as redes sociais? Mas sim, agradecesse àquela oportunidade de conviver com aquelas pessoas, naquele ambiente onde você precisa estar para aprender e crescer? E se você, ao invés de se aborrecer com seu parceiro, buscasse compreendê-lo? Se você não esperasse que alguém te desse o que te falta, mas sim, doasse ao outro um pouco mais de si? Será que isso não transformaria o mundo em um lugar cheio de oportunidades para todos nós?

Nada é por acaso! Há uma razão por tudo estar como está e ser como é. E esta razão são os nossos próprios limites, que precisam ser superados! O mundo não é um lugar de problemas, mas sim, um lugar de oportunidades! E como você vai aproveitá-las é o que define quem é você.