Mudar é preciso

Are You Happy?  by Alex / HeadUp and David Meiklejohn

Como diz a imagem: se você não está feliz e quer ser feliz – mude! Mudar faz parte de nossa caminhada e é preciso para que continuemos progredindo constantemente. Nós podemos ter a vida que nós quisermos, somos capazes de muito! Mas só descobrimos e acreditamos neste poder quando o utilizamos. 

Um grande empecilho para mudança é a vitimização. Muitas pessoas se colocam no papel de vítima das circunstâncias. Por isso é importante assumirmos nossa responsabilidade pessoal. Você não é vítima, você é um agente. Você é a personagem protagonista de sua vida e tem todo o poder de moldá-la como deseja.  Assuma a responsabilidade por todas as escolhas que você faz, seja em atitude, em postura, em ação, e que contribuem para que você se encontre em determinada situação. 

Uma grande arma para todos aqueles que desejam mudar é a mudança de percepção. Para que possamos mudar a realidade é preciso, primeiro, modificar a forma como a enxergamos. Há um termo em inglês que eu acho muito interessante: o mindset, que traduziria para mentalidade. Acho a palavra inglesa interessante porque ela remete a um cenário mental, que contribui para que você perceba a realidade de outra maneira. Pense bem: se você se encontra agora em uma situação que você pensa não ter jeito, a partir do momento em que você busca outra perspectiva, vai conseguir imaginar outras soluções que não existiriam bem no cenário que você enxerga agora. Logo, para mudar a realidade é importante que você mude, primeiro, a sua mentalidade e percepção sobre ela

Abraham Lincoln disse que devemos sempre ter em mente que nossa resolução em ser bem-sucedido é mais importante do que qualqer outra (“Always bear in mind that your own resolution to succeed is more important than any other”). Por isso, não aceite as circunstâncias como elas são, se você não está feliz. E mesmo que você esteja: não se acomode! Não se conforme com as coisas erradas, com a situação na qual você não esteja em seu melhor. PROMOVA MUDANÇAS – internas ou externas! Não só você esterá tornando a sua vida mais feliz, como você também estará contribuindo para um mundo melhor… wouldn’t that be nice? Se cada um faz sua parte, podemos todos crescer juntos!