Todas as jornadas em busca de respostas para grandes perguntas que faço, o destino alcançado é sempre o mesmo: EU.
A solução de todo e qualquer problema começa em mim. Quando algo começa a me incomodar ou a me deixar desconfortável comigo mesma, imediatamente me pergunto: o que está acontecendo? Por que estou me sentido assim? E mais importante: O QUE EU POSSO FAZER?
Sim, todos nós temos problemas, obstáculos, percalços. O sucesso não significa ausência de problemas. Mas sim, que os vemos como oportunidades e as aproveitamos da melhor maneira: superando-os e nos reinventado.
Problemas não acontecem apenas para nos aborrecer e muito menos por acaso. Um problema é um aspecto da sua vida gritando na sua cara: “preste mais atenção em mim”. Um problema geralmente surge quando negligenciamos demais um aspecto de nossa própria existência. Logo, a responsabilidade é toda e somente nossa porque nós somos nossos maiores empreendimentos.
Portanto, se há algo que te incomoda, que te aborrece. Não sente e reclame. Respire fundo, pense no que te incomoda e ache uma solução. Contribua para solução de todas as formas que puder e… siga em frente!
Contudo, caso contrário, caso a solução dependa tão somente de você… ACHE-A. Se ela não existe, INVENTE! Inove, seja criativo, dê tudo de si, tome iniciativa.
“Toda mudança é precedido pelo caos”. Portanto, diante de uma situação aparentemente insolúvel, não titubeie, não tenha medo de tentar se adaptar, de inovar, de se reinventar. O desconhecido é uma oportunidade de fazer algo novo.
Não tenha medo de deixar o passado para trás, pois quando tiramos as roupas velhas do guarda-roupa, estamos simplesmente abrindo espaço para as novas que irão nos acompanhar em nossas nova aventuras.
Seu maior empreendimento é VOCÊ!