O Poder do Pensamento Positivo ðŸ“š

Eu não sei vocês, mas… eu sou uma pessoa extremamente sensível. Especialmente a mim mesma. Hehe. Deixa eu explicar.

Embora eu pratique estar presente e atenta ao que está acontecendo, a como estou me sentindo e como é melhor agir naquele momento (o Abraham-Hicks tem um conceito de segmento que acho bem interessante), tem horas que simplesmente NÃO DÁ!

Às vezes, a gente entra no piloto automático e nem se toca de que não estamos mais no controle. E quem está? Há quem diga que é o subconsciente. O americano tem um ditado popular que diz “Jesus take the wheel”. E, eu espero, realmente, que seja sempre uma sabedoria superior e transcendental que assume o comando quando ativamos esse modo.

Por isso, eu valorizo especialmente os hábitos do dia-a-dia. As coisas pequenas que incorporamos lentamente com a persistência e constância (vide a frase no topo da minha página). Lembro sempre da regente do meu coral no colégio, Tia Anez: “costume de casa vai à praça”.

Não sei se é só eu, mas… já percebeu como é difícil encontrar esse apoio ao nosso redor? Começando pelo jornal da manhã, ao pessoal de casa e aos colegas de trabalho, não dá pra esperar pelo mundo pra sintornizarmos ao melhor de nós. E aqui entram minhas companhias preferidas: os livros.

Há algo muito poderoso na palavra escrita, que viaja tempos, séculos, carregando consigo uma mensagem com grande capacidade de nos tocar e transmutar todos os pensamentos.

E, por isso, se não temos controle sobre o mundo ao redor, muito menos sobre as pessoas, temos total voz de comando dentro de nós e com o que alimentamos nossa mente.

No momento, estou lendo este livro e, no começo achei meio chato. Percebi que era eu quem estava meio exaltada e apressada, algo meio “afinal, qual é a moral da história?”.

“O Poder do Pensamento Positivo” é uma leitura lenta, pra apreciar e absorver a mensagem do livro. O autor intercala as mensagens com episódios vividos por ele e isso deixa a leitura mais interessante, prática.

Ele vai explicando e dando dicas de como criar o hábito do pensamento positivo e sua importância. Tô amando! Estou lendo no Scribd, que assinei semana passada – sem querer, só queria ler um artigo e esqueci de cancelar, mas tô gostando – e lá tem mais livros em inglês (prefiro), mas tem como ler uma prévia na amazon ou ouvir em português no YouTube.